Para desbloquear um caminhão é preciso, primeiramente, enviar o comando de desbloqueio pelo sistema de rastreamento (Site, Software ou Mobile). Caso o veículo não desbloqueie, entre em contato com o setor Emergencial pelo número 0800 400 8282. *O setor Emergencial só auxiliará se o comando de desbloqueio tiver sido enviado previamente.
Como obter login e senha do New Enterprise?
Após adquirir o equipamento, o cliente recebe um e-mail contendo o link de instalação do software e também um login e senha para poder acessar os sistemas de rastreamento. Caso não receba ou perca este e-mail, entre em contato, utilizando um número de seu cadastro, com o Suporte Técnico ao Software pelo número (43) 3378 3500 – opção 2 e solicite seu login e senha.
O que é telemetria?
A telemetria é uma tecnologia de ponta, aplicada na mensuração dos processos dos equipamentos, ou veículos. Com a Telemetria é possível obter informações de distância percorrida, velocidade, máxima e mínima, limpador de para-brisas ligado, tempo de pé na embreagem, freadas e acelerações bruscas, tempo de uso do veículo parado, nível e consumo de combustível, temperatura do motor, tempo de carreta engatada e desengatada, tensão de bateria e inúmeras outras informações. Para entender melhor e saber quais caminhões e equipamentos disponibilizam este serviço entre em contato pelo número (43) 3378-3500 Opção 2.
Meu veículo está adequado para a Telemetria. Quais são as tarifas e como ativá-la em meu caminhão?
Para saber informações sobre ativação de Telemetria e as tarifas deste serviço entre em contato com o setor de Air Time pelo Whatsapp: 43 9914 0020 – Opção 7 (Financeiro)
Estou com dúvidas de como manusear o Software de Rastreamento e suas ferramentas (New Enterprise, New Site de Rastreamento Online ou NewMaps). Para quem peço ajuda?
Entre em contato com nossa equipe de Suporte Técnico ao Software através do telefone (43) 3378-3500 – opção 2, no WhatsApp (43) 99914-0020 – opção 3, para sanar suas dúvidas. Estamos 24 horas por dia, durante 7 dias da semana, disponíveis para lhe atender.
Preciso gerar relatórios de equipamentos que estão com o sinal bloqueado, ou que já tiveram o equipamento retirado. Como posso gerar?
É completamente possível gerar relatórios de equipamentos com sinal bloqueado ou que já foram desinstalados. Os relatórios são gerados apenas no sistema do proprietário do rastreador. Para mais informações ligue para (43) 3378-3500, opção 2.
Existe algum programa para rastrear os veículos por celular?
Sim. Hoje o sistema de rastreamento pode ser utilizado através dos sistemas Android, IOS (aparelhos da Apple) e Windows Phone. Basta procurar por "NewMaps" na loja virtual de cada sistema e baixar o aplicativo em seu Smartphone. A compatibilidade dependerá de cada aparelho e é necessário que haja internet disponível, sendo através do plano de sua operadora ou por Internet Wi-Fi.
Sou motorista, como devo proceder para solucionar dificuldades técnicas que encontro durante a viagem?
A Trucks Control oferece apoio aos motoristas que necessitem de auxílio durante a viagem, por meio do telefone 0800 400 8282. Este serviço proporciona soluções para dificuldades técnicas com o equipamento, além de indicar oficinas-parceiras que prestam assistência de socorro durante 24 horas. Cabe ressaltar que este serviço é de apoio emergencial, não sendo realizado a manutenção no equipamento. A manutenção deve ser feita em uma unidade da rede de rede filiais da empresa.
Como faço para agendar uma manutenção?
Para agendar uma manutenção, ligue para a matriz Trucks Control, no telefone (43) 3378 3500 Opção 2, no WhatsApp 43) 99914-0020 – opção 4. Lembre-se que todo agendamento deve ser feito através da Célula de Atendimento – Trucks Control.
Recebi meu equipamento e agora como faço para instalar?
Ao receber o equipamento, entre em contato com a Célula de Atendimento, na matriz Trucks Control, pelo telefone (43) 3378 3500 Opção 2, no WhatsApp 43) 99914-0020 – opção 4.
Como faço contato com a Trucks Control?
Para entrar em contato com nossa empresa ligue para o número (43) 3378 3500 ou 0800-400-8282 e escolha o setor que deseja contatar ou envie uma mensagem através do WhatsApp: (43) 99914-0020. Opção 0 – Envio de ID e Senha para o e-mail principal cadastrado Opção 1 – Envio de Comandos e última posição Opção 2 – Célula de Atendimento Opção 3 – Faturas – Mensalidades – Reativação. Opção 4 – Vendas.
O que são comandos excedentes?
São comandos / mensagens pré-formatadas e macros que ultrapassam as franquias do plano contratado.
Qual é o vencimento das mensalidades?
As mensalidades vencem todo último dia útil do mês.
O que é enviado com a fatura mensal para conferência dos valores cobrados?
São enviados: Romaneio de detalhamento dos serviços, nota fiscal e boleto bancário. Estes documentos também ficam disponíveis para visualização e/ou impressão no Financeiro Web Trucks Control. Para entrar acesse: www.truckscontrol.com.br/financeiro -> clique em criar conta -> preencha as informações solicitadas e crie seu login e senha.
A minha mensalidade está diferente do valor do plano, o valor cobrado é o valor proporcional. O que é valor proporcional?
Valor proporcional é a mensalidade referente ao mês em que o equipamento foi instalado. Neste mês, não há cobrança de mensalidade. Porém, no próximo mês, é cobrada uma mensalidade integral e a quantia proporcional referente aos dias do mês anterior, no qual o equipamento foi instalado e usado. No próximo mês, a cobrança se normaliza e o valor do plano será conforme o contratado.
Não recebi o boleto. O que devo fazer?
Caso não receba o boleto até 5 (cinco) dias antes de seu vencimento, o mesmo pode ser visualizado e/ou impresso por meio do Financeiro Web Trucks Control, assim como a segunda via da nota fiscal e os detalhamentos de fatura. Se ainda não tiver o acesso ao Financeiro Web Trucks Control, entre em contato com nossa equipe através do WhatsApp 43 9914-0020 - Opção 7 (Financeiro) e solicite o envio da segunda via. Ou acesse: www.truckscontrol.com.br/financeiro (Para fatura Trucks Serviço) ou www.truckscomercio.com.br/financeiro (Para fatura Trucks Comércio) clique em criar conta em ambos, depois preencha as informações solicitadas e crie seu login e senha.
Caso não tenha pago a mensalidade no vencimento, onde posso efetuar o pagamento?
O pagamento pode ser efetuado em toda rede bancária antes ou depois do vencimento. Caso não tenha o boleto para pagamento, você pode baixá-lo em nosso portal financeiro: www.tcsat.com.br/financeiro. Ou então, pode entrar em contato com nossa equipe pelo telefone (43) 3378-3500 - opção 3 ou nos chamar no WhatsApp (43) 9914-0020.
Não vou usar mais meu equipamento. Como faço para cancelar o sinal?
Em caso de cancelamento de sinal, permanente ou temporário, entre em contato com a Célula de Relacionamento com o Cliente pelo e-mail crc@@tcsat.com.br ou (43) 3378-3500 opção 2.